Ozzy Osbourne entra em ritmo intenso para o último show do Black Sabbath

Da Redação - Ruído Urbano News
Depois de anos longe dos palcos, Ozzy Osbourne está se preparando com tudo para uma despedida histórica do Black Sabbath. O reencontro dos quatro membros originais da banda — Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward — está marcado para 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, terra natal dos caras e berço do metal.
Em um episódio recente do programa Ozzy Speaks, o vocalista abriu o jogo sobre os desafios dessa volta simbólica:
"Estou treinando pesado para este [show de 'Back To The Beginning' em Birmingham, Reino Unido] que está chegando [no início de julho]. Não faço nada há… já faz sete anos [que não faço um show completo], então passei por todas essas cirurgias. É realmente como começar do zero."
Segundo ele, o foco agora é recuperar a resistência perdida depois de um longo período de recuperação física:
"Bem, é treinamento de resistência. A primeira coisa que se perde quando você está de cama é a sua resistência, então, acredite ou não, estou fazendo duas séries de caminhadas de três minutos por dia e musculação. Preciso ir, sabe?
Estou acordando no meu corpo. Quero dizer, três minutos para você, por exemplo, não é nada, mas eu estive deitado de costas me recuperando de inúmeras cirurgias."
E se engana quem acha que o evento será só uma última performance da lenda do metal. Segundo Tom Morello, que está cuidando da direção musical da noite, o show promete ser um tributo épico à banda que criou um dos gêneros mais influentes da música pesada:
"A estrela-guia da primeira conversa era fazer deste o maior dia da história do Heavy Metal. O Black Sabbath inventou o gênero. É uma homenagem ao Black Sabbath. Diferente de outras homenagens, o Black Sabbath tocará no final da noite.
Isso dá aos artistas de todas as idades e ramos da árvore do Heavy Metal uma chance de prestar homenagens tocando nossa própria música que tem uma dívida com o Black Sabbath. Também apresentaremos de 14 a 16 das maiores bandas cover do Black Sabbath que já pisaram no palco."
Ainda há nomes de peso que não foram revelados, mas Morello já adianta:
"Alguns dos maiores artistas que se apresentarão ainda não foram anunciados. Haverá algumas surpresas durante o dia. Chegue cedo."