Scorpions cancela terceiro show seguido por causa da saúde de Klaus Meine

A icônica banda alemã Scorpions teve que adiar mais uma vez seus planos de estrada. O grupo anunciou o cancelamento do show que faria no sábado, 3 de maio, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador — o terceiro cancelamento em sequência.
O motivo continua sendo a saúde do vocalista Klaus Meine. Aos 76 anos (com 77 batendo à porta ainda este mês), o frontman segue em recuperação de uma bronquite bacteriana que vem complicando sua performance. Segundo comunicado oficial da banda:
"Ainda não se recuperou do vírus que levou ao cancelamento recente de shows em Buenos Aires [26 de abril] e Bogotá [30 de abril] do Scorpions e foi diagnosticado com bronquite bacteriana que, infelizmente, o impediu de cantar".
O Scorpions, que está celebrando 60 anos de estrada — uma marca raríssima no rock — lamentou profundamente a decisão:
"A banda envia suas mais profundas desculpas a todos os seus fãs leais no Equador e, mais uma vez, está extremamente decepcionada por não poder tocar em um de seus países favoritos. Eles farão todos os esforços para retornar ao Equador e à América do Sul no futuro".
Para os fãs latino-americanos, a situação acende o alerta. Além da preocupação com a saúde de Klaus, há o receio de que mais datas possam ser afetadas. Por enquanto, a recomendação é aguardar atualizações da banda e torcer por uma recuperação completa do vocalista.