Sepultura relança clássico “Schizophrenia” em edição limitada de vinil colorido

Da Redação - Ruído Urbano News
A Cogumelo Records, em parceria com a Voice Music e a Mutilation Records, resolveu agradar os fãs das antigas com um relançamento especial do icônico "Schizophrenia", segundo álbum do Sepultura, lançado originalmente em 1987.
A nova tiragem é limitada a apenas 500 cópias em vinil de 140g, disponíveis em três versões: preto clássico, roxo translúcido e vermelho. A embalagem também é caprichada — gatefold com acabamento em verniz e hot stamp, digna de colecionador.
Gravado em agosto de 1987 no J.G. Studios, em Belo Horizonte, por Tarso Senra, o disco chegou às ruas dois meses depois e conta com participações de peso: Vladimir Korg (Chakal) assinou a letra de "To The Wall", Henrique Portugal (Skank) pilotou os sintetizadores, e Paulo "Gordo" contribuiu com os violinos. A arte da capa é de Ibsen Otoni, conhecido por várias capas clássicas da Cogumelo na década de 1980.
"Schizophrenia" também marca duas transições importantes na trajetória da banda: foi a estreia de Andreas Kisser no lugar de Jairo Guedez, e a última colaboração do Sepultura com a gravadora mineira, após os lançamentos de "Bestial Devastation/Século XX" (1985, em split com o Overdose) e "Morbid Visions" (1986).
A nova edição já está disponível no site da Cogumelo Records por R$ 270,00 (sem contar o frete). Para os fãs, é uma chance de ouro de ter um pedaço da história do metal nacional em mãos.